Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O trabalho voluntário dos colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos é destaque nas ações ambientais e sociais realizadas nos últimos meses

O trabalho voluntário dos colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos é destaque nas ações ambientais e sociais realizadas nos últimos meses. O grupo é formado por profissionais de diferentes áreas da empresa que doam seu tempo para projetos como limpeza de praias e de mangues, arrecadação de fraldas e gêneros para asilos, criação de hortas comunitárias, entre outros.

"Considero recompensador poder fazer parte desse grupo. O voluntariado é uma atividade extremamente gratificante, porque podemos compartilhar experiências ajudando o próximo. Eu gosto muito de participar dos eventos, principalmente por poder trocar informações e aprender novas atividades, sem falar no crescimento pessoal", avaliou Valéria Mohr Rosá, colaboradora da Cattalini.

Entre as ações está o evento solidário realizado no abrigo dos idosos, em Paranaguá. Junto com o Sesc, os voluntários ofereceram uma tarde festiva aos moradores do local, conversando com eles, ouvindo suas histórias de vida e compartilhando mensagens de otimismo.

“Somos parceiros permanentes dos projetos desenvolvidos pelos voluntários porque são iniciativas que estão em conformidade com os valores do Sesc e isso nos incentiva a continuar essa união com a empresa e seus voluntários”, declarou o diretor do Sesc Paranaguá Joel

Nas praias do litoral paranaense, os voluntários agem na limpeza da orla com a coleta de lixo e de material reaproveitável. As ações ambientais acontecem em parceria com a Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) e as ONGs Parceiros do Mar e Route Brasil.

“É recompensador ver os voluntários da Cattalini com essa preocupação ambiental e trabalhando com a gente em busca de um mundo melhor. É importante que voluntários de outras empresas também se unam a ações como essa”, destacou Lucas Hellwig, da Route Brasil.

Os voluntários da Cattalini também participam do tradicional projeto Justiça nos Bairros, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com o Sesc, prestando apoio às atividades e oferecendo suporte à organização.

“A Cattalini e seus voluntários dão um exemplo de empresa socialmente comprometida. É isso que esperamos das empresas, que estejam próximas da comunidade. Os voluntários arregaçaram as mangas e nos ajudaram muito no atendimento à população”, declarou a desembargadora Joeci Camargo, idealizadora do projeto Justiça nos Bairros realizado em parceria com o SESC.

O projeto de voluntariado da Cattalini conta atualmente como 90 participantes e integra o Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br