Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Esta foi a quarta ação de limpeza de praia na Ilha do Mel promovida pelos voluntários da Cattalini em conjunto com a Associação de Surf de Paranaguá e as ONGs Route Brasil e Parceiros do Mar

Depois de uma hora de trabalho, o volume e a variedade de lixo recolhido na limpeza da Praias de Fora e Paralelas, na Ilha do Mel, no último domingo (15) chamaram a atenção dos voluntários que participaram do mutirão.

Levantamento feito pela ONG Route Brasil mostrou que, entre outros materiais, foram retirados da areia 328 bitucas de cigarro, 216 embalagens plásticas, 377 pedaços de isopor, 297 tampas plásticas, 104 hastes flexíveis, 99 palitos de pirulitos, 67 garrafas pet, 63 canudos e 51 lacres plásticos.  

“Na triagem também observamos a presença de mídias filtrantes, usados nas estações de tratamento de esgoto, uma situação que não era comum, mas que agora vem se repetindo no Paraná e norte de Santa Catarina. Provavelmente, no momento do descarte do esgoto tratado, as mídias filtrantes também estão sendo lançados nos sistemas hídricos e vindo parar no litoral do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina”, declarou Lucas Hellwig, da Route Brasil, ONG de Florianópolis que desde 2011 atua na conscientização ambiental.

Entre os demais itens encontrados também estavam canetas, calçados, escovas de dente, fraldas descartáveis, lâmpadas, pilhas, latas de alumínio, vara de pesca e uma resistência de geladeira.

Esta foi a quarta ação de limpeza de praia na Ilha do Mel promovida pelos voluntários da Cattalini Terminais Marítimos em conjunto com a Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) e as ONGs Route Brasil e Parceiros do Mar. Outra ação de limpeza foi realizada na região de mangue, no bairro Rocio, em Paranaguá.

“É recompensador ver a Cattalini com essa preocupação ambiental e trazendo seus voluntários para trabalharem com a gente em busca de um mundo melhor. É importante que outras empresas também se unam a ações como essa”, destacou Lucas Hellwig.

Programação

A limpeza das Praias de Fora e Paralelas encerrou a programação do Eco Ilha Pro Surf 2019, campeonato válido pela 14ª etapa do Circuito Profissional de Surf, realizado no último final de semana, entre os dias 14 e 15 de setembro. Promovido pela Aspar com o patrocínio da Cattalini Terminais Marítimos, o evento teve e a supervisão da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e da Federação Paranaense de Surf (FPS). O evento teve o apoio institucional da Prefeitura de Paranaguá e do Governo do Paraná através da Paraná Turismo

A programação começou na sexta-feira (13) com palestra, em Paranaguá, aos alunos do Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto sobre preservação ambiental e reciclagem. As palestras foram ministradas por agentes ambientais da Cattalini em parceria com a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis “Nova Esperança” e a Aspar.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br