Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A ação foi realizada na escola municipal local, com o apoio da Cattalini Terminais Marítimos, por meio do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa

Sábado (31) foi dia de cuidar da saúde dos moradores da comunidade do Amparo, em Paranaguá. Médicos e cirurgiões dentistas voluntários do projeto Pró-riso realizaram atendimentos gratuitos na localidade, formada principalmente por pescadores, e com acesso ao continente feito exclusivamente por barcos.

Em seis horas de trabalho os profissionais realizaram 41 atendimentos médicos com distribuição de medicamentos e prestarem 56 atendimentos odontológicos, entre extrações, restaurações e orientação sobre higiene bucal, com aplicação de flúor. As consultas foram realizadas nas salas de aula da escola, com o cuidado exigido para a higiene dos materiais e dos equipamentos utilizados.

Além das consultas médicas e odontológicas, shows e brincadeiras divertiram as crianças. A funcionária pública Elizângela Santos do Carmo aprovou a iniciativa. Ela levou os dois filhos Weslei, de 4 anos e Walace, de 7 anos ao dentista. “Esse atendimento é uma oportunidade boa, porque é difícil para irmos até Paranaguá e essa oportunidade é uma benção para todos nós”, destacou.

A moradora Ana Paula Honório Santos, de 24 anos, buscou atendimento odontológico para os dois filhos e aproveitou para fazer uma consulta médica. “Esse projeto ajuda a comunidade porque é difícil termos acesso ao atendimento médico. Que Deus abençoe cada um que está aqui hoje”, declarou.

O funcionário público Osmail Pereira do Rosário, 55 anos, disse esperar pela continuidade dos atendimentos no Amparo. “Espero que esse projeto continue porque as pessoas tem muita dificuldade para pegar o transporte para ir até Paranaguá. Esse atendimento direto na comunidade dá oportunidade para que mais pessoas possam ser atendidas”, avaliou.

A ação foi realizada na escola municipal local, com o apoio da Cattalini Terminais Marítimos, por meio do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa. Na oportunidade, voluntários da empresa participaram da ação, acolhendo os moradores antes dos atendimentos de saúde.  “Nosso objetivo é contribuir para o crescimento do município e para o desenvolvimento da comunidade, principalmente, a residente no seu entorno, como a localidade do Amparo”, disse o superintendente de Novos Negócios, Carlos Henrique Kszan.

Pró-riso

Criado em janeiro deste ano, o projeto Pró-riso sobrevive com as doações dos voluntários e de empresas e realiza atendimentos em lares temporários de crianças, creches e na comunidade da Caximba, em Curitiba. São cerca de 100 profissionais cadastrados, entre eles, médicos, dentistas, advogados, técnicos de enfermagem e psicólogos.
Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br