Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

As melhorias fazem parte das ações da empresa por meio do Programa de Responsabilidade Socioambiental

Representantes da Prefeitura de Paranaguá e da empresa Cattalini Terminais Marítimos, entregaram nesta sexta-feira, 23, as obras de reforma na Escola do Campo Amparo, localizada na comunidade insulana de Amparo. As melhorias fazem parte das ações da empresa por meio do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa. Na oportunidade, integrantes do grupo ABADÁ-Capoeira apresentaram-se com as crianças da comunidade que fazem parte do projeto. A capoeira é uma das atividades desenvolvidas na escola e que tem o apoio da Cattalini. As atividades promovem, além do bem-estar físico, melhora na coordenação motora, lateralidade, disciplina e fortalece os laços de amizade

A Escola do Campo Amparo conta atualmente com 26 alunos com idades entre 5 e 11 anos que agora contam com melhorias na sua estrutura que incluíram as reformas do telhado e do piso, substituição da caixa d'Água, instalação de novas portas, troca dos vidros das janelas, pinturas interna e externa do prédio, instalação de ar-condicionado e gerador de energia.

“Estamos fazendo reformas em todas as escolas do município. No ano passado fizemos reforma da escola e calçamento na comunidade pesqueira de São Miguel, além de outras na zona urbana. A Prefeitura instalou a mesa digital, novas carteiras, o parquinho, além da entrega do uniforme e kit escolar para todos os alunos desta comunidade”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

O diretor presidente da Cattalini Terminais Marítimos, José Paulo Fernades destacou o trabalho do comitê de trabalho socioambiental da empresa que atua e mais de 20 projetos. “Agradecemos à prefeitura por viabilizar esta iniciativa porque a empresa quer fazer o bem e melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários e daqueles que vivem no entorno da Cattalini, assim como de toda sociedade”, declarou.

A escola ganhou também uma horta comunitária que vai incrementar a merenda das crianças. De acordo com a professora responsável pela Escola de Campo, Luciane Bonafini, a alface produzida na horta já é usada na salada e a couve já vira suco para os alunos.

O novo espaço foi concebido para incentivar os alunos a cuidarem da escola, da sua comunidade e do meio ambiente e faz parte um projeto de educação ambiental que a escola vem realizando há meses.

Professores, alunos e colaboradores da Escola de Campo Amparo e moradores da comunidade acompanharam a solenidade. Dois alunos recitaram uma poesia feita por eles onde destacaram as belezas do local onde vivem.


Foto: Rafael Pinheiro

Com informações da Prefeitura de Paranaguá


Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br