Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A Apaf é um dos projetos voltados ao esporte e que recebe apoio por meio do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa

No próximo sábado (10) a Associação de Pais e Amigos do Futsal (Apaf) enfrenta o Cad Guarapuava fora de casa, em mais uma disputa do Campeonato Paranaense de Futsal. O grupo vem embalado após a vitória por 7x1, no último sábado, 3, contra o Maringá, no jogo realizado no Ginásio Vicente Gurski, em Matinhos. O resultado colocou a equipe entre as 5 melhores da competição. 

A Apaf é um dos projetos sociais voltados ao esporte e que recebe apoio da Cattalini Terminais Marítimos, por meio do seu Programa de Responsabilidade Socioambiental. Atualmente, 150 crianças e jovens participam das aulas ministradas em escolas públicas de Paranaguá. Para se integrar ao grupo, os alunos precisam atender alguns critérios, como boas notas e uma excelente frequência na escola.

Segundo Fernanda Merino, presidente da Associação, o apoio da Cattalini fortalecerá a expansão do projeto. “Esta parceria nos enche de orgulho e nos motiva cada vez mais. Queremos dar essa oportunidade para diversas crianças que tem o seu talento, porém não conseguem acessar as atividades por que o esporte não chega até elas, e esse apoio vai nos dar essa condição, de ir até essas crianças”, declarou.

Criada em 2010, a Apaf possui 80% dos seus membros formado por voluntários. Os demais são profissionais contratados e credenciados. O projeto atua com os jovens desde o Sub 7 até a categoria Adulto. 

“Os nossos professores são muito didáticos e possuem uma ótima experiência com crianças. Durante as aulas eles passam para os alunos os princípios básicos da convivência em grupo como respeito, cordialidade e pontualidade. Depois eles trabalham as funções especificas do futsal, controle de bola, uma pequena noção de trabalhos físicos e posições. Tudo isso garante que o aluno/atleta se ambiente a uma rotina de treinamentos, incentivando para que cada um dê o seu melhor”, destacou Fernanda Merino.

Apoio

Atualmente 23 projetos recebem o incentivo da Cattalini Terminais Marítimos, sendo 16 em ações fixas e outros sete em atividades pontuais. Todos fazem parte do  Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa, que busca apoiar iniciativas que incentivam a preservação ao meio ambiente, cultura, saúde, educação, bem-estar e esporte.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br