Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Atualmente 23 projetos recebem o apoio da empresa, sendo 16 em ações fixas e outros sete em atividades pontuais.

Representantes de algumas das instituições apoiadas pelo Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cattalini Terminais Marítimos destacaram a importância da parceria com a empresa em projetos que incentivam a preservação ao meio ambiente, cultura, saúde, educação, bem-estar e esporte. Atualmente 23 projetos recebem o apoio da empresa, sendo 16 em ações fixas e outros sete em atividades pontuais. 

“Quando buscamos o apoio da empresa imediatamente fomos atendidos e hoje temos projetos em conjunto que beneficiam a escola e, principalmente, nossos alunos, porque está ajudando a formar o futuro desses estudantes”, declarou o diretor do Colégio Estadual “Bento Munhoz da Rocha Neto”, Everton Vieira Borges. No colégio, a Cattalini oferece, em parceria com o Senai, bolsas de estudos para cursos técnicos.

Outro projeto apoiado pela empresa são o Capoeira nas Escolas, realizado em parceria com o grupo ABADÁ-Capoeira. Atualmente, 180 crianças de cinco escolas públicas de Paranaguá participam do projeto, com aulas gratuitas, oferecidas no contraturno escolar: Colégio Estadual “Bento Munhoz da Rocha Neto”, Escola Municipal “Randolfo Arzua”, Escola Municipal “Presidente Costa e Silva”, Escola Municipal “Rosiclair Silva Costa” e Escola do Campo Amparo. 

Também estão em andamento as aulas de teoria musical e coral com os maestros e professores da Filarmônica de Antonina. Por meio de convênio firmado com a Cattalini, alunos de escolas públicas locais participam do projeto desde o início deste ano. 

Na área ambiental, destaca-se a parceria com a Associação de Surf de Paranaguá (Aspar) que já resultou na realização de três campeonatos, com a realização de mutirão para limpeza na praia. Em setembro, outro evento – dessa vez em nível nacional – marcará nova ação conjunta entre a Cattalini e a Aspar. “Quando a Aspar começou a promover eventos focados na preservação ambiental, muitas portas foram fechadas, mas a Cattalini acreditou em nosso projeto e agora o meio ambiente ganhou uma grande aliada no litoral paranaense”, avaliou o Diretor-Executivo da Aspar, Alessandro Pereira.

Entidades interessadas em fazer parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cattalini podem inscrever seus projetos diretamente no site da empresa, no link Institucional/Responsabilidade Socioambiental. No site será possível conhecer os critérios para admissão e preencher o formulário para cadastro.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br