Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

No total, seis alunos foram beneficiados pelo projeto “Prêmio Cattalini” e poderão escolher o curso que preferirem

Pelo segundo ano, alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual “Bento Munhoz da Rocha Neto”, receberam bolsas de estudos para cursos técnicos do Senai. Eles foram escolhidos a partir das notas e pela frequência nas aulas. No total, seis alunos foram beneficiados pelo projeto “Prêmio Cattalini” e poderão escolher o curso que preferirem. A entrega dos prêmios aconteceu ontem (11), em Paranaguá.

“Novamente estamos aqui com esse projeto que é muito importante para os alunos e para a cidade de um modo geral, porque prepara o jovem para o mercado de trabalho, com uma boa qualificação e que tem aceite em qualquer empresa”, declarou Roberto Sgrott, diretor do Senai.

As bolsas de estudos são resultado de convênio firmado entre a Cattalini, o Senai e a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio.

“São iniciativas como essa que mostram a importância da iniciativa privada desenvolver projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Além do Prêmio Cattalini participamos de outros projetos oferecidos pela empresa e que a adesão efetiva de nossos alunos. Penso que mis empresas poderiam ter a mesma atitude”, salientou o diretor Everton Borges.

A aluna do curso de Técnico de Segurança do Trabalho, Gislaine França Ferreira, foi uma das beneficiadas com a bolsa integral no ano passado e disse que essa oportunidade é muito importante para seu crescimento profissional.

“Eu acredito que a qualificação profissional nos dá base e oportunidade para lutar igualmente com outras pessoas no mercado de trabalho. Eu agradeço à Cattalini por oferecer esse curso, porque mostra que está empenhada não somente com os alunos, mas com toda a comunidade”, disse Gislaine.

O secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva, esteve no evento de premiação representando o prefeito Marcelo Roque. Ele destacou os reflexos que iniciativas como essa podem trazer à sociedade.

“Parabenizo a Cattalini por esse e pelos demais projetos que realiza em Paranaguá. Tenho mais de 30 anos de experiência na área de segurança pública e sei que somente a educação pode representar o resgate social de uma criança e de um adolescente. São projetos como esse que orgulham Paranaguá”, avaliou o secretário.

O "Prêmio Cattalini" é um dos 16 projetos realizados pela Cattalini Terminais Marítimos e integra seu Programa de Responsabilidade Socioambiental, com iniciativas nas áreas de educação, esporte, cultura, preservação ambiental e bem-estar social.

Neste ano os alunos vencedores foram: Enzo Barbosa do Nascimento, Micaela Gonçalves de Oliveira, Luís Eduardo Sampaio Marinho, Guilherme Rai Santos de Souza, Edilson Rodrigo de Araújo Francisco e Laura Maciel de Freitas.

*Foto: Rafael Pinheiro

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br