Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A iniciativa faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cattalini Terminais Marítimos, que busca apoiar projetos que voltados à educação, cultura, bem-estar e preservação ambiental

Colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos, que integram o grupo de voluntariado da empresa, vão participar no próximo sábado de mutirão de limpeza das margens do rio Itiberê e dos mangues, na região próxima à Rua da Praia, no centro de Paranaguá.

Alguns voluntários percorrerão a margem do rio recolhendo resíduos e outros estarão de caiaque na área de mangue. A iniciativa faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cattalini Terminais Marítimos, que busca apoiar projetos que voltados à educação, cultura, bem-estar e preservação ambiental.

A ação dos voluntários integra o primeiro Festival Remada, que será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro e tem a Cattalini Terminais Marítimos como um de seus apoiadores. O festival reunirá cerca de 200 remadores de caiaque, stand up paddle e canoa havaiana. Segundo Leandro Klaus, organizador do evento, o objetivo é ser mais que uma atração esportiva.

“O Festival Remada quer desenvolver a consciência ambiental. Temos uma região muito bonita e que precisa de um maior cuidado, por isso teremos essa ação que é uma pequena contribuição do que é possível ser feito para a preservação do meio ambiente”, declarou.

Programação

A programação do Festival Remada começa na manhã de sábado (19) com mutirão de limpeza com voluntário e remadores de caiaque e stand up paddle. No continente, a prefeitura de Paranaguá fará o recolhimento e dará a destinação adequada aos resíduos coletados.

À tarde será realizada gincana com a participação de oito canoas havaianas, numa raia de 3,5km instalada no Rio Itiberê. À noite está prevista a apresentação de shows musicais e uma remada noturna com praticantes das três modalidades. Na oportunidade serão sorteados dois caiaques entre os participantes do festival.

No domingo, entre as sete horas da manhã e o meio-dia será realizado campeonato de stand up em três categorias, com premiação do primeiro ao quinto lugar, mas todos os remadores vão receber medalhas de participação.

_______________________

Cattalini Terminais Marítimos

Assessoria de Comunicação


Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br