Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é desenvolvido há mais de 10 anos em parceria com a Associação de Recicladores Nova Esperança

Aliar preservação ambiental e comprometimento social. Estes são alguns dos objetivos do Projeto “Conscientizar”, desenvolvido pela Cattalini Terminais Marítimos junto a alunos de escolas públicas de Paranaguá. Participam da iniciativa estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio dos colégios “Presidente Costa e Silva”, “Bento Munhoz da Rocha Neto”, “Randolfo Arzua”, “Hugo Pereira Correia” e “Estados Unidos da América”.

 “Empresas com respaldo social criam um ciclo virtuoso junto à comunidade, porque além da geração do emprego e da renda, incentivam a cidadania, como é o caso da Cattalini”, avaliou o diretor do Colégio Estados Unidos da América, Jozelito Rocha.

No total, cerca de 1600 alunos estarão envolvidos no projeto, iniciado em maio com a apresentação de palestras e bate-papo com os alunos sobre preservação ambiental e cidadania. Neste momento houve, também, a distribuição de 10 lixeiras para cada escola, para separação de resíduos recicláveis e não recicláveis.orgânicos.

A base do projeto, segundo a Engenheira Ambiental Gabriella Leal, é apresentar aos estudantes cinco premissas para a conscientização da consciência ambiental: reduzir o uso de embalagens; repensaros hábitos de consumo e descarte de resíduos; reutilizar materiais que possam ser reaproveitados, reciclare incentivar o menor consumo;e recusar produtos que prejudiquem o meio ambiente.reciclar e incentivar o menor consumo; recusar produtos que prejudiquem o meio ambiente; reduzir o uso de embalagens; reutilizar materiais que possam ser reaproveitados e repensaros hábitos de consumo e descarte de resíduos. “Aos poucos conseguiremos fazer a diferença”, frisou Leal, que integra a equipe do setor de Segurança, Saúde, Proteção Ambiental e Qualidade da Cattalini.

A representante da Associação de Recicladores Nova Esperança, que atua no ramo de reciclagem na cidade, Jacini Rints Mai foi convidada pela Cattalini para fortalecer o Projeto “Conscientizar”, apresentando sua experiência na atividade de reciclagem e ensinando os estudantes as diferenças existentes entre os materiais que podem ser reaproveitados.

Projetos

O projeto “Conscientizar” será apresentado durante a 12ª edição da Semana do Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 05 e 10 de junho. Assim como em anos anteriores, a Cattalini Terminais apresentará seus projetos voltados ao meio ambiente, como o recém-lançado “Conscientizar” e será ponto de coleta de óleo de cozinha usado.

Outra ação da Cattalini é o seu Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, desenvolvido há 10 anos pela empresa junto aos seus colaboradores, em parceria com a Associação de Recicladores Nova Esperança. Neste período, a Cattalini destinou para reciclagem cerca de 35 mil quilos de papel, 25 mil quilos de plásticos e 20 mil quilos de metal. O programa atende a legislação vigente que trata da geração, coleta e armazenagem seletiva, além da disposição ou reciclagem dos materiais.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br