Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Ao longo dos seus 35 anos de existência, a Cattalini Teminais Marítimos tem desenvolvido diferentes canais de comunicação com a comunidade e com seus colaboradores. Estes meios de interação buscam incentivar uma maior aproximação e fortalecer os laços institucionais da empresa com ambos os segmentos.

 

Em dezembro, a Cattalini promoveu encontros com a comunidade que despertaram o interesse de muitos pelas atividades da empresa. No início do mês, 27 estudantes do 5 º ano da Escola Municipal Costa e Silva, localizada nas proximidades do Terminal Marítimo, visitaram suas instalações. “A escola é vizinha da Cattalini, uma empresa grande e que gera curiosidade dos alunos. Todos estavam ansiosos pelo passeio”, disse a professora Gislaine Ferreira Garcia.

 

Depois de serem recebidos com um café da manhã preparado especialmente para eles, os alunos assistiram palestra sobre a historia da empresa, conheceram as normas internacionais de segurança adotadas pela Cattalini e puderam observar os equipamentos de segurança utilizados pelos seus colaboradores. No pátio da empresa, acompanhados pelos funcionários da área de segurança, os estudantes viram alguns dos 116 tanques usados para armazenagem de graneis líquidos existentes na Cattalini.

 

“Gostei muito de vir e saber mais sobre a empresa. Foi a primeira vez que estive aqui e gostei bastante”, comentou o aluno Endreus Kenny, de 11 anos. O estudante Lucas Gabriel Maia, de 12 anos, também aprovou o passeio. “Gostei de ver os Equipamentos de Proteção Individual. Quando passava aqui na frente não imaginava que a Cattalini fosse assim. Gostei muito de ter vindo”, disse Lucas.

 

Comunidade

Outro evento promovido neste mês que incentivou a aproximação com o público externo foi o tradicional “Encontro com a comunidade”. Em sua 33ª edição, o evento reuniu moradores de bairros localizados no entorno da Cattalini, como Rocio, Vila Alboit, Serraria, entre outros.

 

No evento, diretores e demais colaboradores da empresa apresentaram as principais ações realizadas na área de meio ambiente, como a parceria com associação de recicladores para aproveitamento dos resíduos gerados pela Cattalini, o programa de recolhimento do óleo de cozinha usado e a participação efetiva na campanha nacional de combate ao mosquito da Dengue. No aspecto da assistência social, foram apresentadas as iniciativas desenvolvidas junto ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Paranaguá, com a doação de cestas básicas.

 

Em 2016, com a inauguração do seu novo Parque de Tancagem, a Cattalini incrementou em 40% o número de empregos diretos. Deste total, 15% são de colaboradores que residem nas proximidades do terminal. “Além dos impostos gerados, a criação de novos postos de trabalho é, também, uma forma de responder de maneira positiva às necessidades da comunidade local, especialmente a que mora nos bairros mais próximos”, declarou o Diretor-Presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes.

 

Presente ao evento, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Rocio, Patrice Florentino, declarou seu apoio à iniciativa da Cattalini em reunir a comunidade para “uma conversa”. “Foi uma reunião muito produtiva e que pode acrescentar muito para a nossa comunidade. Temos algumas propostas de parcerias com a Cattalini para fomentarmos a área cultural e de lazer do nosso bairro, que é um dos pontos turísticos da cidade, onde está localizado o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná”, frisou Patrice.

 

Colaboradores

Entre os dias 19 e 23 de dezembro, os 420 colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos participam da 20ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes (Sipat). Sob o tema “É preciso Saber viver”, a Sipat trata de assuntos ligados à saúde, segurança e meio ambiente, com palestras realizadas por profissionais convidados pela empresa.

 

A Sipat promovida pela Cattalini soma-se às demais iniciativas desenvolvidas pela empresa durante o ano junto aos seus colaboradores e que tem o propósito de informar sobre os mais variados assuntos. Entre essas iniciativas estão palestras, treinamentos e o tradicional “5 minutos de segurança”, uma conversa realizada diariamente com os colaboradores que destaca a importância da segurança na rotina do trabalho.

 

 

*************************

Assessoria de Imprensa

Cattalini Terminais Marítimos

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br