Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528


O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, formada por empresas e organizações que escolheram avançar por meio de um modelo sustentável

A Cattalini Terminais Marítimos aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, formada por empresas e organizações que escolheram avançar por meio de um modelo sustentável.

Ao integrar o Pacto Global, a Cattalini se compromete a seguir princípios baseados em Direitos Humanos e do Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, desenvolvendo ações como: apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente, apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais e incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.

“Aderir ao Pacto Global é trilhar um novo caminho em busca da sustentabilidade. A Cattalini entende a importância de pensarmos no hoje de maneira consciente a fim de não impactar as futuras gerações. Nossos controles ambientais e de segurança já visam a sustentabilidade, mas fazer parte de uma iniciativa de abrangência mundial, traz conhecimento e propósitos de fazermos o melhor e diferente”, declarou a Gabriella Rodrigues Leal da Silva, Encarregada de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ), da Cattalini.

Cuidado com a água

Entre as plataformas disponíveis para integração e projetos no Pacto Global da ONU, a Cattalini aderiu à Plataforma pela Água, a qual colabora para a construção de uma agenda de governança no tema, engajando as empresas na adoção de práticas sustentáveis em suas operações e em suas cadeias de abastecimento para promover o uso eficiente do insumo.

Neste cenário, a empresa terá o compromisso de cumprir a chamada Agenda 2030, proposta pela ONU e alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento (ODS). A Agenda 2030 possui interface nos ODS número 6, que trata da Água Potável e Saneamento e busca assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos, e número 14, voltado à Vida na Água e que lida com a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br