Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

“Os referidos locais receberão o nome de Dino Cattalini, como celebração alusiva ao seu centenário e sua importância para o município de Paranaguá”, destaca o Decreto Municipal

O fundador da Cattalini Terminais Marítimos, Dino Cattalini, dará nome a uma rua e a uma praça na cidade de Paranaguá. O Decreto Municipal que oficializa as denominações será assinado pelo prefeito Marcelo Roque nesta terça-feira (27) e é uma homenagem ao centenário do empresário, falecido em abril deste ano.

“Salientamos que os referidos locais receberão o nome de Dino Cattalini, como celebração alusiva ao seu centenário e sua importância para o município de Paranaguá”, destaca o documento oficial.

A cerimônia de inauguração será amanhã, 27, às 10 horas. O evento faz parte da programação de aniversário de 373 anos de Paranaguá. Na oportunidade será entregue a pavimentação asfáltica da via e nominada “Recanto Dino Cattalini” a área de lazer construída neste ano pela empresa, localizada nas proximidades de um dos seus Centros de Tancagem.

A rua “Dino Cattalini” está localizada entre a Rua Francisco Machado e a Avenida Bento Rocha. Tem início na Estrada Velha do Rocio e termina na Rua Alípio dos Santos, no Bairro Vila Rute.

Já o “Recanto Dino Cattalini”, está localizado entre a rua Alzir dos Santos Nunes, rua Alípio dos Santos e rua Dino Cattalini, também na Vila Rute.

Dino Cattalini

O italiano Dino Cattalini nasceu no dia 20 de janeiro de 1921, na pequena Villa di Tirano, na região da Lombardia, na fronteira com a Suiça. Ele lutou na 2ª Guerra Mundial, chegando a ser preso no período de conflitos. Para fugir da recessão causada pela guerra, em 1948, Dino veio para o Brasil junto com o irmão mais novo, Stefano. No bolso, apenas 300 dólares e o sonho de vencer em um novo país.

Esse sonho começou a se realizar ao se estabelecer em Curitiba. Na capital, começou a trabalhar como mecânico e, junto com Stefano, conseguiu comprar seu primeiro caminhão. Depois de muito esforço e trabalho árduo, recomeçaram suas vidas e iniciaram uma carreira de sucesso na área de transportes.

Ao longo dos anos, seguindo com seu caminhão para o Porto de Paranaguá vislumbrou a oportunidade de iniciar um novo negócio na cidade. Foi assim que, há 40 anos, lançou a pedra fundamental Cattalini Terminais Marítimos, uma das maiores empresas da cidade e a maior do Brasil na área de granéis líquidos.

Dino Cattalini foi um empresário ítalo-brasileiro que se destacou como empreendedor de sucesso em diferentes segmentos e mercados. Ele faleceu aos 100 anos no dia 05 de abril deste ano. Um homem que escreveu uma linda história de vida e que deixa seu exemplo de visão, arrojo e perseverança.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br