Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A Cattalini Terminais Marítimos tornou-se o primeiro terminal de graneis líquidos alfandegado do Porto de Paranaguá a carregar produtos também pelo modal ferroviário. A primeira operação aconteceu entre os dias 9 e 11 de outubro do ano passado, com o carregamento de 3,5 mil m³de diesel, distribuídos em 49 vagões. Caso o volume carregado fosse transportado por rodovia, seriam necessários 61 caminhões.

O novo serviço é resultado de uma parceria firmada entre a Cattalini e a América Latina Logística (ALL) para investimento de R$ 10 milhões, direcionados à melhoria da estrutura de integração ao modal ferroviário no terminal da Cattalini.

As operações seguiram as mais rigorosas normas de segurança e foram consideradas como mais uma conquista para a empresa, “resultado do seu projeto pioneiro de agregar novos serviços e criar novas alternativas de transporte, oferecendo oportunidades comerciais diferenciadas para seus clientes e ampliando o portfólio de serviços prestados com qualidade e eficiência”, avaliou José Paulo Fernandes, Diretor Presidente da Cattalini Terminais.

Nesta primeira operação, os vagões carregados em Paranaguá seguiram para bases secundárias da Distribuidora Ipiranga, localizadas no interior do Paraná. Segundo a Cattalini, a expectativa é ganhar escala e consolidar a opção de distribuição pelo modal ferroviário. “Para o próximo ano devemos solidificar as operações ferroviárias, expedindo mais de 30.000m³ de Diesel/mês”, destacou Lucas Cezar Guzen, da área comercial da empresa.

Situação atual

Atualmente, a capacidade de expedição da empresa saltou de 17 para 34 vagões/dia, o que representa um aumento considerável no volume total de expedições passando de 5 a 10 mil m³/mês para 52 mil m³/mês. O aumento é resultado dos ajustes feitos na logística empregada no destino da carga, ou seja, a Refinaria Getúlio Vargas, na cidade de Araucária, localizada na Região Metropolitana de Curitiba.

Infraestrutura

 A Cattalini Terminais Marítimos conta com um moderno parque onde são descarregados ou carregados até 200 caminhões por dia. Possui também três desvios ferroviários equipados com balanças que permitem a descarga de mais de 4.500m³ por dia.

 O terminal de líquidos da Cattalini é o único no Porto de Paranaguá que detém píer privado, apto a operar até quatro navios simultaneamente, sendo dois navios através de seu píer próprio e outros dois navios através do píer publico, trazendo agilidade e segurança nas operações de carga e descarga de produtos

 



Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br