Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A Cattalini Terminais Marítimos participou pelo sétimo ano consecutivo da Semana do Meio Ambiente, evento coordenado pelo IBAMA, IAP e Prefeitura de Paranaguá com apoio e participação de entidades ligadas ao meio ambiente, órgãos não-governamentais e empresas locais. Segundo dados oficiais, divulgados pela Prefeitura de Paranaguá, aproximadamente 50 mil visitantes passaram pelos stands montados no Aeroparque, tradicional local onde ocorre o evento.

 

Neste ano, a Cattalini incentivou ainda mais a aproximação com o público infanto-juvenil, apresentando seus projetos voltados ao meio ambiente. Estima-se que, pelo menos, metade do público presente era infantil, sendo a maioria formada por alunos das escolas municipais e estaduais.

 

Entre as iniciativas apresentadas pela empresa estava o Programa de Coleta Seletiva e o de Tratamento de Efluentes, com banner explicativo e amostras dos estágios de tratamento da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). No stand da empresa também houve um espaço reservado para que as crianças e adolescentes fizessem pinturas relacionadas ao meio ambiente e às atividades da Cattalini. Neste espaço foi distribuído pipoca, cachorro quente e algodão doce.

 

Assim como em edições anteriores, no evento deste ano, a Cattalini montou um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). A dinâmica consistia da seguinte forma: para quem entregasse pelo menos 1 litro de óleo de cozinha usado, ganharia peixes ornamentais criados na ETE da empresa.

 

“Esta ação faz muito sucesso entre as crianças. Coletamos, aproximadamente, 750 litros de óleo que foi direcionado para produção de biocombustível na usina da Prefeitura Municipal”, explicou o engenheiro químico Fernando Pereira dos Santos, Gerente de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade da Cattalini Terminais.

 

Meio ambiente

A Cattalini Terminais Marítimos comprova sua responsabilidade social e seu compromisso com o meio ambiente por meio de suas ações responsáveis voltadas ao meio ambiente. Possui as certificações ISO 14001 e 9001, referências internacionais para os sistemas de gestão ambiental e da qualidade e OHSAS 18001, padrão internacional para sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional. A empresa também é certificada pelo ISPS Code, como instalação portuária padrão.

 

Cattalini Terminais Marítimos.

Há mais de 30 anos fortalecendo seus laços com Paranaguá.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br