Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Por causa da pandemia, os encontros são online e gravados pelos professores do Projeto “Crianças aprendem o que vivenciam”, que tem o apoio da Cattalini Terminais Marítimos

Confira neste link o vídeo que preparamos sobre o Projeto e as aulas online: https://www.facebook.com/cattaliniterminais/videos/268260687946822

Os alunos de escolas públicas de Paranaguá que participam do projeto “Capoeira na Escola” estão tendo a oportunidade de continuar suas aulas de uma forma diferente e adequada ao atual momento. Por causa da pandemia, os encontros são online e gravados pelos professores do Projeto “Crianças aprendem o que vivenciam”, que tem o apoio da Cattalini Terminais Marítimos.

“A Cattalini é uma grande parceira que desde 2018 acreditou em nosso projeto e também tem sido fundamental na transformação social das famílias beneficiadas neste projeto, já mudando a vida de mais de 450 alunos no decorrer dos anos”, declarou Gabrieli Olsen, gestora de projetos da Despertarte Produções.

Segundo ela, as aulas online tem o objetivo de manter o contato com os alunos. Outra preocupação é a continuidade dos desenvolvimentos emocional e psicomotor dos alunos.

“Pensando na didática e na acessibilidade dos nossos alunos, adaptamos as aulas para o meio audiovisual, assim nossos professores continuam a ensinar a arte da capoeira e tudo que ela agrega na vida dos alunos e dos seus familiares. A capoeira por si só trabalha com a saúde mental, emocional e física, pilares que continuamos reforçando aos nossos alunos e isso tem sido mais forte neste momento. As crianças se mostram interessadas e curiosas quando recebem uma aula nova”, explicou.

Os professores se adaptaram bem ao novo formato e mantém um contato ativo com as crianças via grupos de mensagens. “Para nós, professores, mais do que a técnica do movimento, manter a criança próxima, valorizada e pertencendo a um grupo que a acolhe é o ponto mais importante neste momento”, declarou o professor Matraca.

Encontro

Além das aulas gravadas, que seguem até o dia 20 de dezembro, o projeto realizará lives culturais, com a participação dos familiares e da comunidade local.

O 1º Encontro Cultural será no dia 29 de outubro, às 20 horas, no canal do Youtube do Projeto “Crianças Aprendem o que Vivenciam”, com a apresentação de conteúdos sobre as raízes e histórias da capoeira. O encontro poderá ser acessado no endereço: https://youtu.be/5JmZsYTTId0.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br