Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O estudo faz parte da Inspeção Gerencial, uma iniciativa da própria empresa, realizada mensalmente pelo diretor-presidente, gerentes e coordenadores da Cattalini. O objetivo é delinear ações preventivas e corretivas, se necessárias.

Um trabalho minucioso realizado pela Cattalini Terminais Marítimos identificou as principais medidas que estão sendo tomadas pela empresa para manter a segurança de suas instalações, dos colaboradores e da comunidade, bem como os cuidados com o meio ambiente. O estudo faz parte da Inspeção Gerencial, uma iniciativa da própria empresa, realizada mensalmente pelo diretor-presidente, gerentes e coordenadores da Cattalini.

O grupo percorre os quatro Centros de Tancagem (CTs) da empresa, onde estão instalados 133 tanques, com capacidade total de armazenagem de 610 mil m³, também visitam o píer para atracação de navios e o pátio da empresa, com espaço para receber 350 caminhões. O objetivo é delinear ações preventivas e corretivas, se necessárias.

“Somos reconhecidos internacionalmente pela qualidade das nossas operações e pela excelência aplicada na gestão da segurança e da preservação ambiental. Garantimos essa eficiência com investimentos em alta tecnologia e inovação. Acreditamos que sempre é possível melhorarmos nossa performance, por isso temos essa preocupação de revisarmos continuamente nossos processos e buscarmos sempre mais melhorias”, declarou o diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes.

Em pouco mais de um ano de inspeções cerca de 300 itens já foram verificados pelo grupo, entre eles, as condições estruturais dos CTs, segurança patrimonial, sistemas de prevenção, sinalizações interna e externa, iluminação e limpeza de áreas e substituição de equipamentos. “Esse programa de inspeção contribui para interação da liderança com os colaboradores e fortalecimento de nossa cultura de segurança, além de identificar oportunidades na condição de trabalho que possam melhorar a produtividade e confiabilidade do sistema”, completou Fernandes.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br