Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O novo espaço de lazer substituiu uma antiga área usada para descarte clandestino de lixo

Um espaço de lazer para a família. Assim os moradores dos bairros Vila Rute e Serraria do Rocha denominaram a nova praça construída pela Cattalini Terminais Marítimos na região e que substituiu uma antiga área usada para descarte clandestino de lixo.

“Eu moro aqui há mais de 40 anos e esse local era muito sujo, sem nenhum cuidado e trazia muita insegurança aos moradores. Hoje nossa palavra é gratidão, porque sem esse trabalho da Cattalini não teríamos esse espaço tão bonito e que pode ser aproveitado por toda a família. Agora temos que ter consciência e manter a praça limpa e organizada”, disse a moradora Maura Farlandes. Junto com o marido, Anderson, ela contribui com a limpeza da praça varrendo e recolhendo o lixo no local.

A praça está localizada na rua Alípio dos Santos, entre as ruas Francisco Machado e Alzir do Santos Antunes. O novo espaço tem cerca de 700 m² e possui pista para caminhada, quadra de futebol de areia, academia ao ar livre e parquinhos para as crianças. A área possui bancos e lixeiras, ganhou nova iluminação e o gramado recebeu o plantio de árvores e flores.

O presidente da Associação de Moradores, Alessandro Lourenço, também aprovou a nova área de lazer. “Quem passa hoje por aqui se surpreende com a mudança que foi feita. Antes era um lugar abandonado, cheio de lixo e entulhos e hoje temos um espaço bonito e agradável para todos nós usarmos. Contamos com os moradores para mantê-lo limpo e seguro para nossas crianças”, declarou Lourenço.

A obra foi realizada num período de quatro meses e sua entrega aconteceu nesta quinta-feira (24). Segundo o secretário municipal de Urbanismo de Paranaguá, Koiti Takiguti, a construção da nova praça é mais um exemplo de responsabilidade social da Cattalini.

“Acreditamos que todas as iniciativas que contribuem com o município devem ser valorizadas e hoje vemos mais uma ação da Cattalini sendo feita em prol da comunidade, assim como todos os demais projetos que ela desenvolve. Isso deve ser mantido e servir de exemplo para outras empresas”, frisou o secretário.

O gerente da Cattalini, Fábio Martins Jorge, reforçou o compromisso da empresa com os moradores dos bairros próximos à empresa. “Temos mais de 30 projetos apoiados pela Cattalini, ligados à educação, saúde, cultura, esporte e cidadania. Nosso compromisso é direcionar nossos esforços para o bem-estar dos nossos colaboradores e suas famílias e para a comunidade do nosso entorno. Tem sido assim há vários anos e vamos continuar trabalhando neste sentido”, declarou.

A construção da área de lazer é um dos elementos previstos no Termo de Compromisso Urbanístico, assinado entre a empresa, Ministério Público e Prefeitura de Paranaguá. O documento atende às exigências legais definidas durante o processo de ampliação do Centro de Tancagem 4 da Cattalini.

Outra melhoria prevista será a abertura de uma rua nas proximidades da praça. O novo acesso será pavimentado, terá calçadas e receberá iluminação e paisagismo. A previsão é que a obra seja entregue em 90 dias.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br