Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Instalação de equipamentos integra o protocolo de medidas adotado pela empresa para enfrentamento da pandemia

Totens para fornecimento de álcool em gel foram instalados nas portarias das áreas administrativas e dos Centros de Tancagem da Cattalini Terminais Marítimos, em Paranaguá, e vão auxiliar na prevenção ao novo coronavírus. Os novos equipamentos integram o protocolo de medidas adotado pela empresa para enfrentamento da pandemia.

“A operação portuária é considerada atividade econômica essencial e para que se mantenha dentro da normalidade, é preciso que todos colaborem e adotem procedimentos de segurança, como fazemos diariamente. Todos as nossas medidas seguem as orientações das autoridades competentes, como o Ministério da Saúde, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Paranaguá e buscam combater a disseminação do vírus, bem como prevenir contaminações e garantir o bem-estar de colaboradores, clientes, fornecedores, visitantes e da comunidade”, destacou o diretor-presidente da empresa, José Paulo Fernandes.

Todas as pessoas que acessam o terminal portuário passam também pela aferição de temperatura. Nas portarias, os Agentes de Segurança realizam o controle durante 24 horas, seguindo os procedimentos previstos no Plano de Contingência da empresa.

Outra medida adotada junto aos colaboradores é incentivar o conhecimento de informações por meio de canais oficiais, como o Ministério da Saúde, a fim de evitar a propagação de notícias falsas.

Operações

No píer para atracação de navios, durante o diálogo com os comandantes dos navios, há a confirmação de situação normal a bordo e a divulgação das medidas de prevenção e contingência junto aos tripulantes.

No Pátio de Caminhões da Cattalini os motoristas passam por triagem e monitoramento realizados por profissionais de saúde, com aferição da temperatura, aplicação de questionário sobre condições de saúde e apresentação de informações sobre o enfrentamento da doença.

Protocolo

Caso um colaborador, um visitante da empresa, um tripulante de um navio ou um motorista no pátio de caminhões apresente alguma alteração no seu quadro de saúde ou sintoma da COVID-19, o acesso às instalações e as interações não são autorizados existindo a orientação de que serviços médicos sejam procurados para uma melhor avaliação e adoção de medidas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br