Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Denominada “Perceba o risco. Proteja a vida”, a campanha também será levada para a casa dos colaboradores

O mês de maio encerrou, mas as ações de conscientização e prevenção a acidentes de trânsito – realizadas durante a campanha Maio Amarelo – vão permanecer durante o ano todo na Cattalini Terminais Marítimos. Direcionada aos colaboradores da empresa, a campanha contou com distribuição de informativos e vídeos nas plataformas on-line e de panfletos e adesivos aos colaboradores nas unidades administrativa e operacionais.

Denominada “Perceba o risco. Proteja a vida”, a campanha também será levada para a casa dos colaboradores. “Procuramos associar a família a essa campanha e mostrar a importância dessa sensibilização. Trabalhamos a questão do uso do celular, o risco de beber e dirigir e a necessidade da mudança de comportamento dos motoristas, pedestres e ciclistas”, destacou o Coordenador de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ), Anderson Costa.

Dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade mostram que em 2018 cerca de 2.448 pessoas morreram por Acidente de Trânsito e Transporte Terrestre (ATT) no Paraná. Em 2019 este número foi de 2.399.

Segundo o coordenador de SSPAQ, geralmente os acidentes de trânsito estão relacionados a uma dessas quatro situações: pressa, cansaço, frustração e a complacência. “A falta de descanso e a pressa fazem com que a pessoa descumpra as regras de trânsito enquanto dirige. Se ela estiver com o pensamento nos seus problemas diários, perde a concentração e pode causar acidentes também, assim como as pessoas que tem excesso de confiança no veículo e não se preocupam com a segurança e a preservação da vida”, considerou.

Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional, presente em cerca de 30 países, que trabalha a conscientização das pessoas em relação à redução dos acidentes de trânsito e chama a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos em todo o mundo.

A iniciativa reúne os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada, para discutir o tema e ações em prol a um único propósito, salvar vidas. Em 2011, no mês de maio, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para a segurança no trânsito, utilizando a cor amarelo para simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito, surgindo assim o Maio Amarelo.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br