Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A doação integra a ação conjunta da comunidade portuária, com a participação também de sindicatos do setor, para enfrentamento ao novo coronavírus

Está em funcionamento no Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, o primeiro lote de equipamentos doados por um grupo formado por empresas locais, do qual a Cattalini Terminais Marítimos participa, com o propósito de melhorar as condições de atendimento dos pacientes em tratamento da Covid-19.

A doação integra a ação conjunta da comunidade portuária, com a participação também de sindicatos do setor, para enfrentamento ao novo coronavírus. “A contribuição total do grupo de empresas alcançou um total de R$ 2,45 milhões em doações destinadas ao fortalecimento da rede de saúde local, preparando-a para atender com eficiência e segurança os pacientes em tratamento da Covid-19 e oferecer melhor estrutura aos profissionais que lá trabalham. Essa é uma parcela do que podemos fazer e continuaremos fazendo pela nossa comunidade”, declarou o Controller da Cattalini, Fábio Martins Jorge.

Entre os equipamentos doados pelo grupo de empresas estão aparelhos de raio-x e de ultrassonografia, vídeolaringoscópios e broncoscópios. A aquisição dos equipamentos seguiu diretriz do próprio hospital, conforme as necessidades apresentadas.

O equipamento de raio-x, doado pelo grupo de empresas ao Hospital Regional, é digital e possibilita ao médico verificar os exames de forma rápida e imediata ou gravá-los no sistema do próprio equipamento para visualizá-los em seguida. Assim como o raio-x, os broncoscópios e o aparelho de ultrassonografia serão utilizados somente na Ala 2 do hospital, dedicada ao tratamento da Covid-19, que hoje conta com 20 leitos, sendo 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 para atendimento intermediário. “Os novos aparelhos são importantes porque vão evitar que os pacientes que precisem fazer exames transitem pelo hospital, prevenindo contaminações e protegendo as pessoas”, esclareceu o chefe de Suprimentos do HRL, Luciney Mendes.

O vídeolaringoscópio será o primeiro do hospital e sua alta tecnologia proporcionará maior precisão e segurança nos procedimentos. O aparelho é usado para atendimento de pacientes em estado grave, que precisam de respiradores artificiais. A equipe médica pode acompanhar a entubação endotraqueal do paciente à distância, pela tela de LCD do equipamento, com eficiência e baixo risco de contaminação. “Os profissionais de saúde passarão por treinamentos e até a próxima semana estarão aptos para utilizar o novo aparelho”, explicou Mendes.

Além dos equipamentos doados, novas poltronas e camas hospitalares também foram adquiridas. Elas serão instaladas no espaço que está sendo preparado na área do Pronto Socorro do hospital. “Estamos transformando a recepção do hospital para receber novos leitos equipados com toda a estrutura necessária para atendimento dos pacientes da Covid-19. Estamos nos preparando caso haja maior procura, mas esperamos que isso não ocorra”, disse Luciney Mendes.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br