Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A chamada Estação do EPI é o primeiro dispositivo da modalidade usado na área portuária, em Paranaguá

Está em funcionamento na Cattalini Terminais Marítimos uma nova ferramenta que contribui para a gestão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos cerca de 480 profissionais da empresa. A chamada Estação do EPI é o primeiro dispositivo da modalidade usado na área portuária, em Paranaguá.

Instaladas nos Centros de Tancagem da Cattalini, as Estações do EPI são totalmente automatizadas e funcionam 24 horas. A cada duas semanas são abastecidas com itens como luvas, óculos, máscaras, botinas, uniformes, entre outros. A estação com maior capacidade, localizada no Centro de Tancagem 1, por exemplo, comporta 300 itens simultaneamente.

A melhoria trouxe resultados também na rotina do Almoxarifado da empresa. Segundo a Controladora do setor, Carla Gisele de Amorim, o atendimento presencial para entrega de EPIs caiu 70% e a entrega dos equipamentos foi otimizada.

“Com as Estações, os colaboradores podem fazer a retirada dos EPIs novos diretamente na máquina, a qualquer hora, sem a necessidade de dirigirem-se ao almoxarifado, agilizando o processo. O sistema identifica o colaborador pela matrícula e a biometria ou, quando necessário, também é possível digitar uma senha de acesso. Já os EPIs usados são descartados pelo profissional em um outro coletor específico”, explicou.

Sobre a empresa

Fundada há 39 anos no Porto de Paranaguá, a Cattalini Terminais Marítimos oferece aos seus clientes 610 mil m³ de espaço físico para armazenagem de diversos produtos, distribuídos em 4 Centros de Tancagens (CTs) alfandegados e entrepostados, com um total de 133 tanques.

Na movimentação de derivados de petróleo a Cattalini Terminais Marítimos responde por 43% da movimentação nacional, principalmente, de Diesel (S-10 e S-500) e gasolina, na importação. Atualmente, 68% do óleo vegetal exportado no Brasil passa pela empresa. Na importação de metanol, a Cattalini ocupa posição de liderança no setor, respondendo por 75% de todo produto importado pelo Brasil.

A empresa e toda sua estrutura respondem às normas e fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Receita Federal e atendem às exigências dos demais órgãos que regulam a segurança patrimonial, dentre outros.

A Cattalini conta com cerca de 480 colaboradores e mantém as certificações OHSAS 18001 (Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional), ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental), ISO 9001(Sistema de Gestão da Qualidade) e CDI-T (Chemical Distribution Institute-Terminals).

Saiba mais:

https://www.cattaliniterminais.com.br/

https://www.facebook.com/cattaliniterminais/

https://www.linkedin.com/company/cattaliniterminais/

https://www.instagram.com/cattaliniterminais/

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br