Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O Pró-Riso sobrevive de doações, algumas feitas pelos próprios voluntários, e do apoio de empresas engajadas como a Cattalini Terminais Marítimos que os auxilia com transporte, instrumentos odontológicos, materiais de consumo e medicamentos

Profissionais da área de saúde, que integram o Projeto Pro-Riso, estarão neste sábado (07), a partir das 9h30 horas, na comunidade Amparo, no litoral do Estado, para atendimento gratuito a moradores da localidade.

Esta será a terceira vez que o Pro-Riso estará no Amparo. A última ação, em agosto do ano passado, rendeu bons resultados. Em cerca de cinco horas de trabalho os profissionais realizaram 41 atendimentos médicos com distribuição de medicamentos e prestaram 56 atendimentos odontológicos, entre extrações, restaurações e orientação sobre higiene bucal, com aplicação de flúor. As consultas foram realizadas nas salas de aula da escola local, com o cuidado exigido para a higiene dos materiais e dos equipamentos utilizados.

Desde que foi criado, em janeiro de 2019, o Pro-Riso já realizou seis ações semelhantes a essa, incluindo atendimento aos moradores do bairro Caximba e de casas lares de Curitiba e a crianças de uma creche em Colombo. Neste período, os voluntários realizaram, aproximadamente, 230 atendimentos médicos, 350 odontológicos e cerca de 650 dentes foram tratados.

 Voluntários

O Projeto Pro-Riso conta com 184 voluntários inscritos e é formado por Cirurgiões-Dentistas, Médicos e profissionais de diversas áreas, moradores da cidade de Curitiba e da região metropolitana. O grupo atua de forma voluntária para atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social, que apresentam necessidade premente de atendimento preventivo e corretivo de rotina e de urgência.

Com o trabalho, o grupo busca promover a saúde nas comunidades mais necessitadas e cuidar tanto da saúde física (com a reinserção social, devolvendo um sorriso a cada um deles), como emocional (dando atenção e carinho aos pacientes).

O grupo não possui vínculo político ou tem fins lucrativos. As ações são realizadas a cada três meses e os atendimentos são oferecidos gratuitamente. O Pró-Riso sobrevive de doações, algumas feitas pelos próprios voluntários, e do apoio de empresas engajadas como a Cattalini Terminais Marítimos que os auxilia com transporte, instrumentos odontológicos, materiais de consumo e medicamentos.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br