Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O registro está mais fácil de ser preenchido e os colaboradores estão sendo incentivados a reconhecer a importância da ferramenta para prevenção de acidentes

Desde que foi revisada em janeiro deste ano, a ferramenta Registro de Eventos teve um aumento de 95% no índice de participação dos colaboradores da Cattalini Terminais Marítimos. A maior adesão, segundo o Engenheiro de Segurança, Anderson Costa, coordenador de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ), deve-se às mudanças feitas no próprio documento, ao incentivo para participação e à realização de treinamento e instrução específica a fim de mostrar a importância da ferramenta.

“O antigo formulário, adotado até o ano passado, foi substituído por um modelo mais simples e claro, permitindo maior participação dos colaboradores e eficiência na tabulação dos dados. O registro está mais fácil de ser preenchido e o nosso pessoal está sendo incentivado a reconhecer a importância da ferramenta para prevenção de acidentes”, declarou.

No documento são informados possíveis desvios de comportamento, situações de quase acidentes e condições inseguras, identificadas durante as atividades laborais. O formulário possui campos que possibilitam a descrição do registro e as ações tomadas com o objetivo de eliminar ou controlar o fato descrito.

“Para cada ponto identificado, a empresa atua na solução evitando a recorrência. Trabalhamos muito com a prevenção, por isso, é fundamental que todos assumam a responsabilidade de praticar ações seguras, com base nos vários treinamentos que realizamos e no irrestrito cumprimento das normas internacionais de segurança que seguimos”, salientou Costa.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br