Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O “Prêmio Cattalini” tem o objetivo de prestigiar os melhores alunos de escolas públicas com bolsas de estudos em cursos técnicos, por meio de convênio firmado com o Senai

Dois anos se passaram desde que a primeira turma de alunos beneficiados com bolsas de estudos iniciou os cursos técnicos no Senai, em Paranaguá. Eles integram o projeto “Prêmio Cattalini”, que seleciona estudantes com boas notas e frequência escolar.

Com a premiação eles tiveram a oportunidade de estudar gratuitamente no Senai, no curso que escolheram. Todos os custos foram absorvidos pela Cattalini Terminais Marítimos, resultado de uma parceria entre a empresa, o Senai e o Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, onde os alunos estudam.

A formatura dos primeiros alunos aconteceu na semana passada e trouxe muita emoção para eles e suas famílias. “Hoje concretizo meu sonho. Aprendi muito durante o curso e todo esse aprendizado será muito importante para minha vida profissional. É muito gratificante ver o resultado do meu esforço e, se não fosse essa oportunidade oferecida pela Cattalini, eu não teria condições de pagar esse curso. Estou muito feliz e, para mim, a palavra-chave é gratidão”, destacou Gislaine França Ferreira, recém-formada no curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Mais alunos beneficiados

Uma nova turma já está em andamento e representa a segunda etapa da premiação, concedida em julho do ano passado. Entre os alunos está Edilson Rodrigo de Araújo, que cursa Técnico em Portos. “O Senai é uma instituição de renome e o curso tem sido muito bom porque estou aprendendo muito. Sem essa bolsa de estudos eu não teria condição de pagar um curso como esse e sei que é importante estudar e me esforçar para ter um futuro muito melhor”, declarou.

O futuro Técnico em Eletromecânica, Luiz Eduardo Marinho, recebeu o incentivo da família para estudar no Senai e aproveitar a oportunidade oferecida pelo “Prêmio Cattalini”. Ele está no primeiro ano da qualificação. “Com esse curso eu posso me aperfeiçoar em diversas áreas e quando eu concluir os estudos será muito impoprtante para entrar no mercado de trabalho e, melhor, ter o Senai no currículo, uma instituição que tem muito reconhecimento. Eu não teria condição de pagar esse curso se não fosse a bolsa oferecida pela Cattalini e eu sei que estudar vale muito a pena”, destacou.

Incentivo

O “Prêmio Cattalini” tem o objetivo de prestigiar os melhores alunos de escolas públicas com bolsas de estudos em cursos técnicos, por meio de convênio firmado com o Senai. Segundo o Diretor-Superintendente da empresa, José Paulo Fernandes, a iniciativa será anual e poderá estender-se a outros estabelecimentos de ensino.

“Somos uma empresa parnanguara que se orgulha em poder contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade e para o crescimento do nosso município. Queremos dividir o sucesso da Cattalini, oferecendo oportunidades e, para isso, desenvolvemos nosso Programa de Responsabilidade Socioambiental, que incentiva projetos voltados ao meio ambiente, cultura, educação, bem-estar e esporte”, afirmou.

O Diretor do Senai, Roberto Sgrott, afirmou que é importante o engajamento das empresas no ingresso dos jovens no mercado de trabalho. “Reconhecemos a iniciativa da Cattalini em valorizar esses jovens talentos ao dar-lhes a oportunidade de qualificação e de terem acesso ao mercado de trabalho melhor preparados”, frisou.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br