Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

O apoio à Filarmônica faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cattalini Terminais. Atualmente a empresa incentiva cerca de 20 ações sociais voltadas à educação, cultura, esporte e bem-estar

A Filarmônica Antoninense mais que dobrou o número de alunos no seu Polo em Paranaguá. Dos 21 estudantes que encerraram o ano em 2019, a escola passará a contar com pelo menos 60 estudantes em 2020. O aumento, segundo o diretor da Filarmônica, Renan Gonçalves, deve-se à ampla divulgação e ao interesse dos alunos em desenvolver a vocação musical.

"Temos talentos que buscam esse apoio e nossa escola os prepara desde a iniciação musical até a profissionalização. Contamos com professores gabaritados e nossa metodologia é reconhecida internacionalmente”, declarou.

As aulas em Paranaguá são oferecidas gratuitamente nos turnos da manhã e tarde, sempre no contraturno escolar. O curso é ministrado na Sede Social da Cattalini Terminais Marítimos, empresa que apoia a Filarmônia há cerca de dois anos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O apoio à Filarmônica faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Cattalini Terminais, que atualmente incentiva cerca de 20 ações sociais voltadas à educação, cultura, esporte e bem-estar.

Atualmente, 230 alunos frequentam as aulas teóricas e práticas de iniciação musical nas cidades de Paranaguá e Antonina. Entre os estudantes estão as irmãs Isabela e Isabel, alunas do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranaguá.

A mãe das jovens, Marlene Beatriz dos Santos Silva, conta que tem muito orgulho das meninas e que os alunos formaram uma verdadeira família. “Todos da família estão maravilhados com o progresso delas. Elas tem aulas três vezes na semana e sabem que esse esforço valerá a pena. Esse é um projeto muito importante e espero que a Cattalini mantenha seu apoio porque ele só traz benefícios aos jovens”, declarou.

Mais alunos

A novidade para 2020 será a participação dos filhos dos colaboradores da Cattalini Terminais, ampliando ainda mais a oferta de vagas. “Inicialmente abrimos as turmas para alunos até 16 anos. Mas temos filas de espera para interessados a partir desta faixa etária”, destacou Gonçalves.

Outra novidade é a reestruturação pedagógica, que contará com aulas de Canto Coral, Percepção Musical, Grafia Musical e as aulas de Instrumento, para os alunos que participam desde o ano passado. Os instrumentos ofertados serão trompetes, trompas, eufônios e trombones. O Polo Paranaguá também seguirá o calendário letivo em conjunto com sua sede em Antonina.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br