Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Quase 50% das vagas de trabalho abertas em 2019 foram ocupadas pelos próprios colaboradores, após seleção interna

Quase 50% das vagas de trabalho abertas na Cattalini Terminais Marítimos em 2019 foram ocupadas pelos próprios colaboradores, após passarem por processos seletivos internos. A prática adotada pela empresa busca valorizar quem já faz parte do quadro funcional e atende aos critérios dos cargos oferecidos, entre eles, aspectos técnico-profissionais, experiências anteriores e relacionamento interpessoal.

Foi o que aconteceu com o assistente de compras Julian Lucius Dias. Em 2016 ele começou a trabalhar na empresa como balanceiro. Após passar por processos seletivos internos, foi promovido a assistente de almoxarifado e, em seguida, a assistente de compras. Formado em Administração, ele diz que desde o início da sua carreira na empresa já havia traçado suas metas.

“Acredito que desempenhei bem minhas funções e aproveitei as oportunidades que surgiram. Eu havia traçado uma meta de alcançar melhores colocações e o que contou muito foi minha capacitação e minhas experiências anteriores. Esses processos são importantes porque valorizam o colaborador que está preparado”, declarou.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Cattalini, Fabiana Stieglitz Pio de Abreu, com a mudança de uma função, outras recolocações vão acontecendo e novos processos sendo realizados. “O aproveitamento de talentos considera, também, o engajamento do colaborador. Quem participa dessas seleções conhece a empresa, suas atividades e seus valores e isso é importante para a continuidade do trabalho. Consideramos, além do aspecto profissional, o comportamento, o perfil funcional, as competências e habilidades”, explicou.

Outro colaborador que passou por uma recolocação interna foi o assistente de almoxarifado José Carlos de Oliveira Jr. Ele foi admitido há cerca de um ano e meio para atuar na área operacional e, neste período, passou por duas promoções após seleção. Na última delas ele concorreu com outros 34 colaboradores.

“A Cattalini nos dá muitas oportunidades e temos que estar prontos para aproveitá-las. Eu sempre tive o objetivo de passar da área operacional para a administrativa e consegui. Acredito que não basta termos cursos e experiência profissional, a idoneidade e proatividade também contam muito e vou continuar estudando para crescer ainda mais na empresa”, destacou Oliveira, que está cursando a faculdade de Logística.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br