Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

A Cattalini Terminais Marítimos realizou na noite desta terça-feira (6) a 29ª edição do “Encontro com a Comunidade”.

A Cattalini Terminais Marítimos realizou na noite desta terça-feira (6) a 29ª edição do “Encontro com a Comunidade”, evento que tem o propósito de manter e incentivar a comunicação e a integração da empresa com os cidadãos e instituições do município. Desde maio de 2009, quando o primeiro encontro foi realizado, a Cattalini vem aprimorando suas operações e atividades voltadas, por exemplo, à área de meio ambiente.

“Trabalhamos para que a cidade cresça e se desenvolva como um todo, com mais empregos e renda para sua população. Nosso objetivo também é crescer, mas ordenadamente e de maneira sustentável. Estes encontros são extremamente importantes para confirmarmos nosso compromisso com a cidade”, disse Claudio Fernando Daudt, membro do Conselho de Administração da empresa.

Para José Paulo Fernandes, diretor-superintendente da Cattalini, as reuniões com a comunidade são a oportunidade para que diretores e colaboradores da empresa apresentem alguns dos resultados obtidos ao longo do ano.

“Estamos sempre de portas abertas para a comunidade, buscando alternativas para o crescimento sustentável e pacífico. A Cattalini está imbuída com o espírito de integração e de soma para promover a diferença na cidade”, disse Fernandes.

No encontro estavam presentes presidentes de associações de bairros, professores de escolas locais e moradores das imediações da empresa. Também participaram do evento representantes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e do Porto de Paranaguá, bem como representantes do SESI e do SINE. O evento também contou com a presença de técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Cattalini sempre foi uma grande parceria da secretaria municipal de Meio Ambiente e contribui de forma exemplar com os nossos projetos. Gostaria de fazer um chamamento para que outras empresas participem, como faz a Cattalini, de importantes iniciativas ligadas ao meio ambiente”, declarou o engenheiro ambiental da SEMMA, Alisson Schneider.

Entre as ações voltadas ao meio ambiente desenvolvidas pela Cattalini está a Estação de Tratamento de Efluentes, iniciativa apresentada à população durante a Semana do Meio Ambiente, realizada em junho deste ano, reunindo cerca de 47 mil visitantes.

“As crianças que visitavam nosso stand poderiam levar para casa um casal de peixinhos em troca de óleo de cozinha usado, destinado à usina de biocombustível da Prefeitura. O mais interessante é que esses peixes foram criados em nossa Estação de Tratamento de Efluentes, comprovando a sua qualidade e eficiência”, comentou o engenheiro químico Fernando Pereira. Segundo ele, durante a Semana do Meio Ambiente, foram recebidos 500 litros de óleo usado. “A empresa também é ponto de coleta deste material”, completou Pereira.

Entre as demais iniciativas ligadas ao meio ambiente desenvolvidas pela Cattalini está sua participação direta nas pesquisas promovidas por Organizações Não-Governamentais (ONGs) da região, como a Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina (ADEADAN).

“A Cattalini é nossa parceira há vários anos e sempre esteve de portas abertas para nossos projetos, participando ativamente de estudos que promovemos no estuário e na bacia hidrográfica do Litoral do Estado. É um orgulho para nossa ONG poder contar com o apoio da Cattalini que, com certeza, será a primeira empresa sustentável da região e modelo para as demais”, disse Eliane Boldrini, membro da Ademadan.

 

Texto: Kelly Frizzo



Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br