Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Para fortalecer a cultura de Compliance, a Cattalini possui três principais ferramentas: o Programa de Integridade, o Código de Ética e Conduta e a Ouvidoria

No seu ambiente de trabalho você atua com ética, respeita as normas, é honesto e justo em suas decisões? “Se respondeu sim a todas essas questões, sua atitude e conduta se enquadram no Compliance, ou seja, a ‘arte de fazer as coisas certas’”.

“Desenvolver essa habilidade é muito importante dentro das organizações porque promove a transformação da cultura da empresa, dos seus colaboradores e, também, expressa essa mudança fora do ambiente de trabalho, enquanto cidadãos”, declarou Rodrigo Ogawa, da Vistazul Consultoria, especialista em projetos de reestruturação, eficiência operacional e Compliance. Ele esteve nessa semana na Cattalini Terminais Marítimos para falar sobre o assunto com os colaboradores e revelou sua admiração pela forma com que a empresa lida com os aspectos do Compliance.

“É um privilégio poder participar dessa transformação na organização. A Cattalini busca equalizar as questões e compartilha a responsabilidade entre a liderança e os colaboradores, ou seja, todos respondem igualmente pelas ações de Compliance. Neste quesito, a empresa está passos à frente das demais”, avaliou Ogawa.

Para construir e fortalecer a cultura de Compliance, a Cattalini Terminais Marítimos possui três principais ferramentas: o Programa de Integridade, o Código de Ética e Conduta e a Ouvidoria.

“O Programa de Integridade da Cattalini está pautado na legislação vigente e vai além do ‘agir de forma justa’, busca combater a corrupção, dar exemplo e evitar que atos antiéticos sejam cometidos ou se repitam ao seu redor”, frisou Ângela Bahry, assessora da diretoria.

 No Código de Conduta, a empresa determina sua visão, sua missão, seus valores e prevê a postura ética como um objetivo e comportamento constantes. “Acreditamos que todos devem dar exemplo. O Código exige o mesmo comprometimento de quaisquer outras entidades ou pessoas com qual mantenhamos relações, sejam estas internas ou externas”, comentou Bahry.

A Ouvidoria da empresa pode ser contatada por telefone, pelo site ou por e-mail e os relatos podem ser feitos de forma anônima. A ferramenta serve para apresentar denúncias e reclamações e é gerenciada por empresa terceirizada, garantindo isenção, transparência e sigilo.

Integridade

Conheça mais sobre o assunto no endereço: https://www.cattaliniterminais.com.br/integridade.

Ouvidoria: 0800 601 8672

Site: contatoseguro.com.br/cattaliniterminais

E-mail: integridade@cattaliniterminais.com.br

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br