Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

"Nosso trabalho preza pela equidade de oportunidades e valorização igualitária dos profissionais"
Fabiana Stieglitz Pio de Abreu, coordenadora de Recursos Humanos da Cattalini

A mais nova inspetora de segurança da Cattalini Terminais Marítimos assumiu a função neste mês, porém, o atual trabalho representa mais que uma nova responsabilidade. Nicole Calixto, 33 anos, é a primeira mulher a responder pelo cargo em 38 anos de história da empresa.

“Ao longo dos anos, verificamos que poucas mulheres ocupavam funções ligadas à segurança e fomos incentivando essa mudança para hoje assistirmos à consolidação do nosso trabalho, que preza pela equidade de oportunidades e valorização igualitária dos profissionais”, declarou Fabiana Stieglitz Pio de Abreu, coordenadora de Recursos Humanos da Cattalini.

Depois de quase dois anos atuando como agente de segurança, Nicole Calixto conta que se sentiu preparada para disputar a vaga. “Busquei conhecimento técnico, estudei e adquiri experiência profissional. Quando as oportunidades surgiram, eu me senti preparada e pude conquistar a vaga. Considero uma vitória, pois com o meu desempenho e trabalho tenho a certeza que novas portas se abrirão para minhas colegas de trabalho e futuramente eles aproveitarão outras oportunidades”, declarou.

Nicole cursa o 3º período da Faculdade de Logística e para assumir a nova função passou por etapas que envolveram atividades em grupo e de conhecimentos técnicos. “A partir de agora, ela terá a atribuição de realizar o controle, acompanhamento e logística das atividades relacionadas à Segurança Patrimonial da empresa. O cargo permite, também, administrar equipe e delegar atividades para os agentes de segurança”, destacou Fabiana Steglitz.

Atualmente a empresa conta com 450 colaboradores. As mulheres são cerca de 10% desse número e trabalham, principalmente, na área administrativa. Em busca de transformar esse cenário, a coordenadora do RH, revela que mais mudanças estão por vir. “A área operacional também receberá o reforço da mão-de-obra feminina. Outras funções, historicamente masculinas, estão sendo incentivadas a serem ocupadas pelas mulheres também, como as atividades de carga e descarga de caminhões e de vagões nos centros de tancagem da empresa, comentou.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br