Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Carlos Ichi, Gerente Sênior de Operações da Cattalini Terminais Marítimos, falará sobre as medidas de segurança adotadas pela empresa e os investimentos realizados em infraestrutura neste segmento

A comunidade portuária de Paranaguá vai se reunir nesta quarta-feira (23), no 3° Seminário de Cabotagem, Intermodalidade e Logística - Infraestrutura 2019. Organizado pelo Instituto de Diplomacia Empresarial (IDEM), o evento será no Camboa Hotel, em Paranaguá, e tratará das perspectivas da logística portuária no Brasil.

Ao longo do dia serão realizadas palestras sobre diferentes assuntos voltados à intermodalidade e às operações portuárias. Carlos Ichi, Gerente Sênior de Operações da Cattalini Terminais Marítimos, estará entre os palestrantes. Ele falará sobre o tema “A segurança em operação marítima”, com apresentação das medidas de segurança adotadas pela Cattalini e os investimentos realizados em infraestrutura neste segmento.

Em sua palestra ele abordará, por exemplo, as melhorias realizadas na iluminação do píer de atracação e no sistema de amarração dos navios; os investimentos feitos nos equipamentos de monitoramento das condições climáticas e o sistema de prospecção de correntes e ventos, que fornecem informações antecipadas para garantir a segurança da atracação ou operação de navios.

“Vamos apresentar nossos sistemas e metodologias baseadas em estudos e demais dados, que são compartilhados com a Praticagem e que nos oferecem condições seguras para as operações. Buscaremos compartilhar boas experiências com a comunidade portuária”, declarou Ichi.

O 3° Seminário de Cabotagem, Intermodalidade e Logística - Infraestrutura 2019 contará com a presença de representantes da Federação das Indústrias do Paraná- FIEP, membros do G7 (Fecoopar/Ocepar, Faciap, ACP, FAEP, FIEP, Fetranspar e Fecomércio), Ministério da Infraestrutura, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAq) e do Centro de Inovação Logística e Infraestrutura Portuária (CILIP), da Universidade de São Paulo. Também estarão presentes o CEO da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, e o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

A programação completa do evento está disponível em www.idem.com.br.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br