Administração
+55 41 3420 3526

Comercial
+55 41 3420 3515

Fiscal
+55 41 3420 3561

Operacional
+55 41 3420 3583

RH
+55 41 3420 3577

Siscomex
+55 41 3420 3528

Neste ano, o tema será “Falha de comunicação”, abordando a prevenção e os riscos que este tipo de problema pode causar na prestação de serviços e na execução das operações

Até a próxima sexta-feira (25), empresas portuárias do segmento de granéis líquidos que atuam no Porto de Paranaguá promoverão a 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) Integrada. Neste ano, o tema será “Falha de comunicação”, abordando a prevenção e os riscos que este tipo de problema pode causar na prestação de serviços e na execução das operações. 

“As empresas do segmento entenderam que falhas de comunicação podem trazer prejuízos para quem emite e para quem recebe a informação. Trataremos também sobre como podemos evitar resultados negativos originados de uma comunicação mal feita. Acreditamos que o tema é amplo e deve ser debatido por todos, independente do setor onde atua”, declarou Elisangela do Carmo Barbosa Lovato, Encarregada do Departamento de Segurança, Saúde, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ) da Cattalini Terminais Marítimos.

Além do tema principal, outros importantes assuntos farão parte da agenda de palestras: Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), combate à Dengue, o consumo de tabaco e de álcool, saúde bucal, meio ambiente, ansiedade e depressão.

“Acreditamos que uma Sipat Integrada pode propiciar a troca de informações sobre boas práticas de segurança. Neste evento, buscamos reforçar que não podemos e que não devemos entender um acidente, seja de qualquer proporção, como uma situação normal, mas sim que ele deve ser tratado desde a sua origem para que não mais ocorra. A segurança depende de todos e é o comportamento seguro de todos que vai garantir isso”, comentou  Fernando Pereira dos Santos, Gerente do departamento SSPAQ da Cattalini Terminais Marítimos.

Participam da 10ª Sipat Integrada as empresas: Cattalini Terminais Marítimos, Álcool do Paraná, Companhia Brasileira de logística (CBL), Terin – Terminais Inteligentes e União Vopak.

Assessoria de Comunicação
imprensa@cattaliniterminais.com.br