Reafirmamos o compromisso de aprimoramento constante da nossa atuação como equipe e de melhoria contínua do programa de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade -SSPAQ. Como exemplo e resultado deste compromisso, implantamos e mantemos as certificações OHSAS 18001, ISO 14001 e ISO 9001 além de sermos auditados periodicamente pelo CDI-T, instituição internacional que audita terminais por todo o mundo. São estes princípios, valores e compromissos que fizeram da Cattalini Terminais Marítimos uma das maiores e melhores empresas do setor.





POLÍTICA DE SAÚDE, SEGURANÇA E PROTEÇÃO AMBIENTAL



 

As questões de Saúde, Segurança e Proteção Ambiental integram o dia-a-dia da Cattalini. Realizamos as nossas atividades protegendo o meio ambiente, a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e da comunidade relacionada com as nossas operações.
 
Desta maneira, os princípios descritos abaixo são mandatários em nossa organização:
 
1 - Operamos atendendo todos os padrões legais pertinentes e ainda teremos, quando necessário, nossos próprios padrões. Quando existirem padrões legais e próprios seguiremos os que forem mais restritivos;
 
2 - Prevenir doenças ocupacionais, acidentes pessoais e a poluição ambiental, tanto em operações normais ou em emergências, são tarefas prioritárias e permanentes em nossas atividades de estocagem e manuseio de granéis líquidos. Na prática, isto significa termos normas, procedimentos e planos de contingência implantados e em funcionamento, bem como, equipamentos modernos e adequados;
 
3 - A Organização de Emergência deverá estar preparada e equipada para minimizar os impactos de eventuais acidentes às pessoas e ao meio ambiente;
 
4 - A nossa decisão em operar com um novo produto deve ser baseada em análises de risco, que considerem fatores humanos, instalações técnicas, aspectos legais, prevenção e impacto ao meio ambiente, à saúde e à segurança dos envolvidos;
 
5 - Promovendo uma melhoria contínua em nossa maneira de atuar, buscaremos e nos adaptaremos à técnicas e padrões nacionais e internacionais;
 
6 - A opinião da comunidade representada por vizinhos, colaboradores, clientes e autoridades é importante para nós. Buscaremos mecanismos para escutar e atender aos anseios da comunidade;
 
7 - Todos os nossos colaboradores recebem os treinamentos necessários em Saúde, Segurança e Proteção Ambiental, de acordo com as suas tarefas e responsabilidades;
 
8 - Mantemos um canal de comunicação com colaboradores, clientes e comunidade em geral, a fim de ouvi-los e ao mesmo tempo mantê-los informados sobre as nossas atividades.
 
9 - Sempre que necessário, estes princípios serão atualizados pela alta direção da empresa.
 
Revisão 04 - Março de 2012

POLÍTICA DA QUALIDADE



A Cattalini, empresa que armazena e movimenta granéis líquidos em geral, tem o compromisso junto aos seus clientes com a Qualidade de seus serviços:
 
1 - Identificando e atendendo, na íntegra, os requisitos da Qualidade de seus clientes;
 
2 - Assegurando a melhoria contínua, visando elevar os padrões de desempenho do seu Sistema de Gestão da Qualidade;
 
3 - Cumprindo a legislação, normas e outros requisitos aplicáveis;
 
4 - Valorizando um relacionamento saudável com colaboradores, clientes, acionistas e vizinhos; 
 
5 - Promovendo o crescimento humano de todos os envolvidos, aprimorando o desenvolvimento dos colaboradores e do potencial tecnológico da empresa.
 
 
Revisão 01 - Março de 2012





  

MATRIZ
Av Cel. Santa Rita, 2677
Bairro Rocio
Paranaguá - PR
     
 
 
© Todos os dreitos reservados. +55 (41) 3420-3500